Resumos Simples

Inscrições prorrogadas para o dia 9 de setembro!!!!!

 

1. INSTRUÇÕES GERAIS

 

1.1. Para submeter trabalhos um dos autores deve estar inscrito e com a taxa de inscrição quitada, sendo aceitos até três trabalhos por inscrição;

1.2. Os trabalhos deverão ser submetidos pelo site www.spdtropical.com.br.

ACESSE AQUI O MODELO DO RESUMO .DOCX

1.3. Os trabalhos científicos deverão ser enviados até 09 de setembro de 2017;

1.4. Não serão aceitos trabalhos científicos após o encerramento do prazo;

1.5. Os trabalhos submetidos serão avaliados por Comitê Científico específico. Os trabalhos serão avaliados com base na qualidade técnica, clareza e pertinência ao Simpósio. Os resumos que não atenderem aos requisitos ou estarem fora das normas estabelecidas serão devolvidos ao autor para correções ou excluídos da programação;

1.6. O trabalho só será encaminhado para a avaliação pelo revisor após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição, que requer 3 (três) dias úteis para compensação;

1.7. Após a revisão do trabalho, o Comitê Científico informará ao responsável pelo envio do trabalho, sobre a aceitação ou não do trabalho enviado;

1.8. Os trabalhos aprovados serão divulgados no site do Simpósio, com cronograma de apresentação informando o horário e o local de apresentação dos trabalhos. Todos os trabalhos aprovados serão apresentados no formato de pôster;

1.9. Deverá ser rigorosamente observado o horário pré-estabelecido para cada apresentação (oral ou pôster). Não serão tolerados atrasos por quaisquer motivos.

 

2. NORMAS PARA ENVIO DOS TRABALHOS

 

2.1. A qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação), bem como as opiniões e conceitos emitidos nos trabalhos são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es);

2.2. Os trabalhos serão publicados em formato digital nos Anais do evento na forma em que forem enviados pelos autores;

2.3. Por ocasião do envio dos trabalhos, o(s) autor(es) deverá(ão) informar o interesse em apresentar o trabalho na forma oral ou somente pôster. DENTRE OS INTERESSADOS, O COMITÊ CIENTÍFICO IRÁ SELECIONAR AQUELES TRABALHOS QUE SERÃO CONVIDADOS PARA APRESENTAÇÃO NA FORMA ORAL;

2.4. O(s) autor(es) será(ão) informado(s) com antecedência quando seu trabalho for selecionado para a apresentação oral;

2.5. O resumo deve ser um trabalho original e inédito. Deverá conter no máximo 2500 caracteres, incluindo os espaços (não incluir na contagem título, palavras-chaves e órgão financiador). O texto deverá ser contínuo, não subdividido em itens, sem parágrafos, sem figuras ou tabelas, conter introdução, objetivo, metodologia, resultados e discussão, finalizando com uma conclusão;

2.6. O texto deverá ser organizado no formato para folha de papel A4 (210 x 297 mm), com margens superior, esquerda, inferior e direita com 30 mm (utilizar modelo de resumo com cabeçalho do evento). A formatação do texto é fonte Arial, tamanho 11pt, alinhamento justificado e espaçamento simples. O título deverá ser destacado em negrito e escrito em letras maiúsculas (exceto nome científico de espécies, que deve ser escrito em itálico com a primeira letra maiúscula e as demais minúsculas), com tamanho da fonte 12pt e alinhamento centralizado. Grafar os nomes dos autores com letras iniciais maiúsculas, por extenso, separados por vírgula e numerados de forma sequencial com fonte sobrescrita. Abaixo dos nomes, colocar o respectivo nome da instituição, o nome da cidade, a sigla do estado e o endereço eletrônico. O nome do apresentador deve ser sublinhado. Abaixo do texto do resumo, devem constar as palavras-chave do trabalho, separadas por vírgulas (máximo de três e diferentes das palavras contidas no título) e abaixo das palavras chave, deverá ser adicionada agência de fomento do estudo, se for o caso. (Órgão Financiador).

2.7. Serão aceitos trabalhos redigidos em português, inglês e espanhol.

ACESSE AQUI O MODELO DO RESUMO .DOCX

 

3. APRESENTAÇÃO ORAL

 

3.1. Após o dia 08/09/2017 será divulgada no site do Simpósio a lista com os trabalhos selecionados para apresentação na forma oral;

3.2. As apresentações orais serão limitadas a 15 minutos, sendo 10 minutos para a apresentação e cinco minutos para questionamentos e comentários;

3.3. Cada sessão oral terá um coordenador e um secretário para controle do tempo e ordenamento das apresentações;

3.4. Para a apresentação oral será disponibilizado ao apresentador um Projetor Multimídia e computador equipado com Microsoft PowerPoint 2010.

 

4. APRESENTAÇÃO NA FORMA DE PÔSTERES

 

4.1. Após 20/09/2017 será divulgada no site do Simpósio a lista com os trabalhos selecionados para a apresentação na forma de pôster;

4.2. Os pôsteres deverão ser fixados em painéis de acordo com o código de identificação, no período da manhã do dia da apresentação;

4.3. Os pôsteres deverão permanecer no local da exposição até as 18:30 h do dia da apresentação;

4.4. Os pôsteres deverão apresentar medidas de 0,90 m de largura e 1,10 m de altura.

 

5. CERTIFICAÇÃO DOS TRABALHOS

 

5.1. Os certificados de participação estarão disponíveis ao final do evento;

5.2. Os certificados das apresentações orais e de pôsteres serão entregues logo após sua apresentação.


Área do Participante



Esqueceu sua senha?








II Simpósio Nacional sobre Plantas Daninhas em Sistemas de produção Tropical
V Simpósio Internacional Amazônico sobre Plantas Daninhas
28 a 29 de setembro de 2017
Anfiteatro do IFMT
Alta Floresta - MT

WebSite Produzido por
BM2 - Tecnologia em Internet